O Que Fazer Antes De Obter Ou Alugar Um Imóvel?


Montar, Comprar Ou Alugar?


Por mais que possa ser tentador desfrutar essa oportunidade para comprar a tão sonhada casa própria, é necessário cautela ao fazer um financiamento de imóvel neste momento. Essa é a opinião do sócio da Divisão de Auditoria e Consultoria da Gorioux Faro do Brasil, Fernando Segato Afonso. “Tenho uma visão mais conservadora.


Após a decisão do Copom em cortar à taxa Selic, a diminuição dos juros pra financiamento era uma resultância. Porém, isso não qualquer coisa tão descomplicado assim”, citou. Para Afonso, o instante é de cautela, ainda mais pra dívidas de longo tempo, em razão de a nação ainda está em crise econômica.


“Apesar da redução da taxa de juros e do preço dos imóveis, ainda não é o momento para fazer dívidas muito longas”, alertou o especialista. Pra ele a redução de 0,25% ainda não é tão significativa e é possível que ocorram recentes reduções, logo, cautela, procura e ler muito antes de fechar o negócio é a melhor capacidade agora. “Neste momento é válido para as pessoas que tem um valor significante de entrada, superior a 30% do valor do imóvel”, enfatizou.


Pra ele, o momento é impecável para quem tem mais de 70% do valor do imóvel pretendido e que fará o financiamento do imóvel em até 20 anos. O especialista Fernando Segato Afonso, declarou que a redução da taxa de juros do financiamento imobiliário poderá ser afirmativo para que pessoas prontamente adquiriu o imóvel, só que com taxa superior.


“O consumidor poderá refinanciar o seu imóvel. Basta ele levar a carteira ao banco corrente e tentar cortar os juros que será pago até o término do financiamento. Poucos aproveitam isto e pode ser uma alternativa para que pessoas está com parcelas e taxas mais altas que as atuais”, explicou. A especialista em gestão de patrimônio familiar, Viviane Ferreira, assim como acredita que o momento é de prudência e de investir no mercado financeiro antes de comprar um imóvel.


“As pessoas ficam desesperadas para obter imóvel, dado que querem fugir do aluguel. No entanto elas passam a ter o aluguel do dinheiro com a atribuição do pagamento da parcela’, falou. Por mais que a diminuição da taxa seja tentadora, Viviane explicou que a contratação do financiamento do imóvel é repleto de taxas obrigatórias, como o seguro de vida. “Tudo isto encarece o valor”.


Para ela, a tendência é que a taxa Selic continue em queda e que em três anos, possa atingir 10,5%. “É crucial conter a amargura e reflexionar em alongado período. A taxa vai permanecer mais atrativa e o preço dos imóveis também necessita baixar. Ao economizar o cliente poderá até, em curto período, ter o valor para adquirir o imóvel à vista”. Pra Viviane, títulos do Tesouro Direto IPCA, conseguem ser uma interessante possibilidade para que pessoas quer poupar.

  • Três Cuidado com as propagandas de “parcelas baixas, que cabem no teu bolso”
  • Quanto você tem de reservas
  • Zuzu Angel (2006)
  • Como comprar um imóvel sem traço de arrependimento no futuro
  • Aluguel estratégico

“Tem que ter obediência financeira e preparar-se o mercado de investimentos para descobrir o investimento ideal”. A especialista em gestão de patrimônio familiar explicou ainda que é botar toda a família pra uma legal falar e organizar as finanças. ‘Todos necessitam estar juntos pra esta finalidade. Traçar a meta que quer alcançar, verificar quanto podes guardar por mês (de preferência o valor de uma parcela se fosse financiar o imóvel) e pôr em prática”. A especialista dialogou que o 13º salário podes ser um ótimo momento pra começar investir.


“Se não tiver visite a seguinte página de internet , podes ser bom investir o 13º salário”, concluiu ela. Ficou interessado em financiar um imóvel novo ou usado, veja o que é preciso para ocupar a tão sonhada residência própria. O primeiro passo é procurar uma entidade financeira. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal costumam ter taxas mais atrativas, ainda mais para as pessoas que quiser conservar relacionamento (ter conta corrente, cartão de crédito e afins) com a faculdade.


Os bancos privados bem como oferecem linhas de crédito imobiliário, logo, usar o simulador de crédito que são ferramentas abertas a todos os freguêses no blog desses bancos, pode acudir a possuir uma ideia a respeito de as taxas. Encontrou o banco que disponibilizou a pequeno taxa? Nesta hora é a hora de dar os documentos para que a fundação possa fazer a análise de crédito e a condição de pagamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *